Menu
Gastronomia

Decisão da FedCup será entre Itália e Bélgica

Arquivo Geral

16/07/2006 0h00

Favoritas em seus confrontos pela semifinal da Federation Cup, competição entre países do tênis feminino, Bélgica e Itália confirmaram o que já haviam feito no primeiro dia de jogos e garantiram suas vagas na final da competição. Jogando em casa, as belgas venceram as desfalcadas norte-americanas por 4 a 1, após duas vitórias em simples no sábado. Neste domingo, a número dois do mundo Kim Clijsters entrou com tudo no primeiro duelo e arrasou a inexperiente Vania King por 6/0 e 6/1.

Em seguida, Mashona Washington não conseguiu completar seu jogo e abandonou a quadra, dando o quarto ponto de graça às donas da casa. A única vitória norte-americana, que não contou com as irmãs Venus e Serena Williams, nem com Lindsay Davenport, veio nas duplas.

Na Espanha, as donas da casa iniciaram o domingo com desvantagem de 2 a 0 e chegaram a sonhar com a virada após a vitória de Anabel Medina Garriguez sobre Francesca Schiavone por duplo 6/2. No entanto, Flavia Pennetta marcou o ponto decisivo das italianas ao bater Lourdes Dominguez-Lino por 6/2 e 6/4.

Bélgica e Itália decidem o título nos dias 16 e 17 de setembro, na casa das belgas, que terão a vantagem de decidir o piso e as bolas para o confronto. Além disso, devem ter a volta de Justine Henin-Hardenne, número três do mundo, ausente na semifinal por causa de cansaço.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado