Nesta quarta-feira, a tenista Justine Henin, que retornou ao circuito profissional no início da temporada após ter se aposentado em maio do ano passado, superou a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4, e se garantiu nas semifinais do Masters 1000 de Miami.
Mesmo perdendo o primeiro set no tie break para a jovem de 19 anos, a ex-líder do ranking manteve a concentração e conseguiu a virada sem muitas dificuldades. Caso conquiste o título em Miami, a belga levantará seu primeiro troféu depois de sua volta às quadras. Na temporada, a atleta, de 27 anos, perdeu duas finais (Brisbane e Aberto da Austrália) e deu adeus na segunda fase do Masters de Indian Wells, semanas atrás.
Para alcançar o inédito triunfo em Miami, Henin terá pela frente sua compatriota Kim Clijsters que eliminou a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5. No recheado retrospecto entre as tenistas nascidas na Bélgica, Henin leva vantagem de 12 vitórias contra 11 da conterrânea. Em janeiro, Clijsters foi algoz de Henin na final do WTA de Brisbane.