Menu
Gastronomia

De virada, Vliegen bate Safin após mais de duas horas de batalha

Arquivo Geral

17/04/2007 0h00

Depois de derrotar o combalido Paul-Henri Mathieu na estréia, o belga Kristof Vliegen assegurou nesta terça-feira sua vaga nas oitavas-de-final do Masters Series de Monte Carlo. Desta vez, o adversário foi ninguém menos do que o russo Marat Safin, ex-número um do mundo e responsável pela eliminação do finlandês Jarkko Nieminen na primeira rodada.


 


Safin e Vliegen haviam se enfrentado apenas uma vez até então, com vitória segura do russo por 6/3 e 6/2 no Masters Series de Madri de 2006. O jogo desta terça-feira caminhava para se tornar outro triunfo tranqüilo do russo até o fim do segundo set.


 


Depois de vencer a primeira parcial por um arrasador 6/0 e arrastar a segunda para o tie-break, Safin chegou a ter nada menos do que quatro match points salvos pelo adversário, que venceu o set e foi embalado para a terceira parcial. Animado, Vliegen conseguiu duas quebras no terceiro set – contra uma da Safin – e venceu a partida por 0/6, 7/6 (10-8) e 6/4.


 


Após a vitória heróica em 2h26min de jogo, Vliegen garantiu sua vaga nas oitavas-de-final da competição, onde pode ser o próximo adversário de Rafael Nadal. Para isso, basta que o espanhol, segundo cabeça-de-chave da competição, passe pelo argentino Juan Ignácio Chela nesta quarta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado