Menu
Gastronomia

De virada, Safin passa na estréia

Arquivo Geral

15/04/2007 0h00

Ex-número 1 do mundo, o russo Marat Safin precisou de toda sua determinação para sobreviver à estréia no Masters Series de Monte Carlo neste domingo. Enfrentando o finlandês Jarkko Nieminen, ele tropeçou na primeira parcial, mas conseguiu fechar o confronto em 2 a 1, parciais de 5/7, 6/3 e 6/2.

Na próxima rodada, Safin pode reencontrar um adversário da semana passada, o francês Paul-Henri Mathieu, superado por ele na semifinal da Copa Davis. Mas isso só acontece se Mathieu passar pelo belga Kristof Vliegen na primeira rodada.

Nieminen garantiu a vitória no primeiro set com uma quebra no serviço adversário no 11º game, que durou 47 minutos.

A reação de Safin foi marcada por uma quebra no sexto game do segundo set e outra logo no game de abertura do set decisivo. Ele ainda salvou dois break points no quarto e sexto games para completar seu serviço quebrando o saque de Nieminen no sétimo game.

“Depois do primeiro set, Safin recuperou seu jogo e não o perdeu mais”, lamentou Nieminen, número 20 do ranking mundial. O duelo entre eles durou 1h53.

Em outro jogo encerrado da competição, o francês Julien Benneteau bateu o local Benjamin Balleret por 7/5, 5/7 e 6/2. Mesmo com a vitória, o quadrifinalista do Aberto francês de 2006 sabe que está longe do ideal. “Não joguei nas últimas três semanas e esta é minha primeira partida no saibro nesta temporada, aida preciso ajustar algumas coisas”, reconhece.

Outros resultados da rodada:

Arnaud Clement (FRA) v. Florent Serra (FRA) – 6/4 e 7/6 (7-5)
Lee Hyung-Taik (CRS) v. Jonas Bjorkman (SUE) – 7/6 e 6/1

< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado