A sérvia Ana Ivanovic deu nesta quinta-feira mais uma mostra de que é uma das melhores tenistas em atividade no circuito profissional. Sexta cabeça-de-chave, a eslava sofreu, mas conseguiu passar pela motivada tcheca Nicole Vaidisova e se classificou para as semifinais de Wimbledon.
A partida contra a décima do mundo não foi fácil, e Ivanovic esteve à beira da eliminação no nono game do terceiro set, precisando salvar três match points de Vaidisova antes de conseguir a virada e a vitória por
Agora, a jovem sérvia finalista de Roland Garros terá pela frente ninguém menos do que Venus Williams, tricampeã do torneio. Apesar de 23ª pré-classificada, a norte-americana despachou na competição as russas Maria Sharapova e Svetlana Kuznestova (cabeças número dois e cinco, respectivamente) nesta edição do Grand Slam britânico e chega embalada às semifinais.
O duelo com a experiente Williams promete ser ainda mais difícil para a sérvia. A tenista dos Estados Unidos tem a seu favor o retrospecto no confronto direto com Ivanovic. As duas tenistas mediram forças duas vezes até então, e a norte-americana venceu os dois, realizados nos torneios de Zurique-2004 e Luxemburgo-2006.