Menu
Gastronomia

Davydenko vence em São Petersburgo e se aproxima do Masters

Arquivo Geral

24/10/2006 0h00

Disposto a carimbar de vez o passaporte para o Masters de Xangai, o russo Nikolay Davydenko entra nesta semana na disputa de mais um torneio ao lado da torcida. Em São Petersburgo, o número cinco do mundo tenta repetir o desempenho de duas semanas atrás, quando venceu em Moscou. E nesta terça-feira, deu o primeiro passo para isso.

Principal favorito da chave, Davydenko não deu chances ao veterano francês Fabrice Santoro e fechou o triunfo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Classificado para a segunda rodada, tem pela frente o sul-africano Wesley Moodie, que teve trabalho para eliminar o russo Teimuraz Gabashvili por 2/6, 7/5 e 6/3.

Apesar da primeira vitória, Davydenko ainda precisa de muito se quiser somar pontos na Corrida dos Campeões. Como já tem cinco bons resultados em torneios não-obrigatórios (seu quinto melhor são os 28 do vice em Estoril), aumenta seu total apenas se for à decisão. Se for vice, ganha somente sete. Se levantar a taça, leva 22 dos 50 oferecidos.

Ainda assim, nas duas hipóteses praticamente garantiria vaga no torneio que reúne os oito melhores do ano. Ele está em boa colocação, com 445 pontos, e só não vai à China com uma série absurda de resultados desfavoráveis. Pode garantir, ainda, se não vacilar como fez no Masters Series de Madri, quando perdeu na primeira rodada. Na semana seguinte, joga o de Paris.

Outro ídolo local que superou a fase inicial foi Mikhail Youzhny. Ele derrotou o alemão Rainer Schuettler por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8-6) e 6/4, e encerrou a série de duas derrotas em estréia (Metz e Moscou). Agora, o semifinalista do Aberto dos EUA enfrenta o sueco Thomas Johansson, que passou pelo canadense Frank Dancevic.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado