Davydenko segue em grande forma no evento. Ele havia derrotado na primeira rodada o tcheco Jiri Vanek por duplo 6/0. Em busca de vaga nas semifinais, enfrenta nesta sexta-feira o vencedor do duelo entre o francês Julien Benneteau e o bielo-russo Max Mirnyi, que nesta quarta passou pelo norte-americano Kevin Kim por 6/0 e desistência.
Apesar das duas vitórias, Davydenko ainda não soma pontos na Corrida dos Campeões e precisa sair de Moscou com o título para aumentar suas chances de ir ao Masters de Xangai. Isto porque o tenista já tem cinco bons desempenhos nos torneios não-obrigatórios que valem para o ranking do ano. Se for campeão, soma 11 e chega ao total de 429 no ano.
A decepção da rodada ficou por conta da eliminação de Dmitry Tursunov, cabeça dois e herói da classificação russa à final da Copa Davis. O tenista, que derrotou Andy Roddick com um emocionante 17/15 no quinto set do quarto duelo entre Rússia e EUA, perdeu na estréia para o ucraniano Sergey Stakhovsky por 7/5, 4/6 e 7/6 (7-4). Stakhovsky, que veio do qualifying, pega na segunda rodada o francês Arnaud Clement.
Outro favorito classificado é o francês Fabrice Santoro. Sétimo pré-classificado, ele despachou o sul-africano Wesley Moodie por 6/3 e 6/2 e agora encara o russo Konstantin Kravchuk, responsável pela eliminação do sul-coreano Hyung-Taik Lee por duplo 6/4. Já o francês Paul-Henri Pathieu, cabeça oito, foi eliminado pelo sérvio Janko Tipsarevic por 7/6 (10-8) e 6/4.
< !-- /hotwords -- >