Menu
Gastronomia

Davydenko supera Ferrer e chega às semis em Cincinatti

Arquivo Geral

18/08/2007 0h00

O russo Nikolay Davydenko está nas semifinais do Masters Series de Cincinatti. Na noite desta sexta-feira, o quinto cabeça-de-chave do torneio canadense não deu chances para o espanhol David Ferrer e despachou o 16º favorito por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

O rival do russo já está definido. Será o norte-americano James Blake, nono pré-classificado, que despachou o compatriota Sam Querrey por 2 a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/4. Quem vencer encara na decisão o suíço Roger Federer ou o australiano Lleyton Hewitt, que protagonizam a outra semi no torneio, realizado em Ohio, nos Estados Unidos.

Esta é a quarta vez na temporada em que Davydenko entra para o grupo dos quatro melhores de uma competição. Ele já havia chegado às semis do Torneio de Roterdã, do Masters de Roma e de Roland Garros, sendo eliminado nas três ocasiões, respectivamente pelo croata Ivan Ljubicic, pelo espanhol Rafael Nadal e por Federer.

Além de ter que superar o amargo jejum de não chegar à decisão de um evento na temporada, Davydenko tem outro tabu jogando contra. O russo jamais bateu Blake no circuito profissional. Até então, foram cinco partidas disputadas, com cinco triunfos do norte-americano. O último deles foi no round-robin da Masters Cup do ano passado.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado