Menu
Gastronomia

Davydenko passa fácil por alemão e avança

Arquivo Geral

01/01/2008 0h00

Primeiro cabeça-de-chave do torneio de Doha, no Catar, Nikolay Davydenko começou a temporada 2008 com o pé direito ao vencer o alemão Benedikt Dorsch por 6/3 e 6/0. Com este resultado o russo se classificou para a segunda rodada, na qual enfrentará o francês Fabrice Santoro.

Davydenko teve uma temporada de 2007 conturbada, na qual foi o pivô do escândalo de manipulação de resultados após seu abandono contra o argentino Martín Vassallo-Arguello no torneio de Sopot, na Polônia. Depois de Doha, o próximo compromisso do russo será o Aberto da Austrália, que começa neste dia 14, em Melbourne.

Se por um lado o russo garantiu-se na próxima fase, outro favorito, o croata Ivo Karlovic, foi eliminado pelo belga Christophe Rochus por 7/6 (7-2) e 6/2. Classificado, o modesto tenista, cujo melhor resultado na última temporada foi a final do torneio de Como, na Itália, enfrentará o suíço Stanislas Wawrinka.

Em outra partida desta terça-feira, Dimitry Tursunov bateu o espanhol Alberto Montañes por 6/2 e 7/5. Com passaporte para a segunda rodada garantido, o russo enfrentará o alemão Nicolas Kiefer, que bateu o francês Sebastien de Chaunac por 6/4 e 6/3.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado