Ele encara na segunda fase seu companheiro de Davis Thomas Johansson, que também foi fundamental na campanha ao derrotar Mirnyi no primeiro dia. O tenista, 89º do mundo, derrotou nesta quarta o suíço George Bastl por 4/6, 7/5 e 6/3. Os dois se enfrentaram uma única vez, com vitória para Johansson, em 2004.
Davydenko, por sua vez, segue com altos e baixos na temporada. Ele conseguiu quartas-de-final no Aberto da Austrália e semifinal no Torneio de Doha, mas caiu na segunda rodada em Sydney e agora na estréia em Marselha. Ele também não jogou no final de semana passado, pela Copa Davis, por alegar contusão.
Outro cabeça fora é o croata Ljubicic. Em baixa no circuito, o número oito do mundo nem teve adversário tão perigoso e caiu diante do qualifier francês Nicolas Mahut por duplo 6/4. Ljubicic foi campeão em Doha e vice em Zagreb, mas caiu na primeira rodada do Aberto da Austrália e decepcionou na Copa Davis.
Atual campeão cai
Além dos quatro primeiros favoritos (o sérvio Novak Djokovic também havia se despedido na segunda-feira), o Torneio de Marselha também perdeu seu atual campeão. O francês Arnaud Clement caiu diante do espanhol David Ferrer por duplo na única vitória de um favorito. Cabeça quatro, Ferrer joga na segunda rodada contra o local Julien Benneteau.
< !-- /hotwords -- >