Menu
Gastronomia

Davydenko, Ljubicic e Ancic caem na estréia na França

Arquivo Geral

14/02/2007 0h00

A quarta-feira não poderia ter sido pior para os principais favoritos do Torneio de Marselha, na França, que tem premiação de 510 mil euros. De uma só vez, Nikolay Davydenko, Ivan Ljubicic e Mario Ancic, respectivamente cabeças-de-chave número um, dois e três, foram eliminados ainda na primeira rodada.
O russo, terceiro do mundo, teve pedreira na primeira rodada e acabou derrotado pelo sueco Robin Soderling por 2 x 1, parciais de 3/6, 6/4 e 6/1. Soderling manteve a ótima forma do final de semana, quando ajudou a Suécia a derrota Belarus pela Copa Davis com vitórias sobre Max Mirnyi e Vladimir Voltchkov.

Ele encara na segunda fase seu companheiro de Davis Thomas Johansson, que também foi fundamental na campanha ao derrotar Mirnyi no primeiro dia. O tenista, 89º do mundo, derrotou nesta quarta o suíço George Bastl por 4/6, 7/5 e 6/3. Os dois se enfrentaram uma única vez, com vitória para Johansson, em 2004.

Davydenko, por sua vez, segue com altos e baixos na temporada. Ele conseguiu quartas-de-final no Aberto da Austrália e semifinal no Torneio de Doha, mas caiu na segunda rodada em Sydney e agora na estréia em Marselha. Ele também não jogou no final de semana passado, pela Copa Davis, por alegar contusão.

Outro cabeça fora é o croata Ljubicic. Em baixa no circuito, o número oito do mundo nem teve adversário tão perigoso e caiu diante do qualifier francês Nicolas Mahut por duplo 6/4. Ljubicic foi campeão em Doha e vice em Zagreb, mas caiu na primeira rodada do Aberto da Austrália e decepcionou na Copa Davis.

Mahut pega na segunda rodada o vencedor de Jarkko Nieminen e Jeremy Chardy. Outro eliminado é o também croata Ancic. Ele se sentiu mal durante a partida contra o italiano Andréas Seeppi e abandonou ainda no primeiro set, quando perdia por 4/0. Seppi encara agora Daniele Bracciali ou Jonas Bjorkman.

Atual campeão cai
Além dos quatro primeiros favoritos (o sérvio Novak Djokovic também havia se despedido na segunda-feira), o Torneio de Marselha também perdeu seu atual campeão. O francês Arnaud Clement caiu diante do espanhol David Ferrer por duplo na única vitória de um favorito. Cabeça quatro, Ferrer joga na segunda rodada contra o local Julien Benneteau.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado