Menu
Gastronomia

Davydenko é multado por "fazer corpo mole" na Rússia

Arquivo Geral

26/10/2007 0h00

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) decidiu multar Nikolay Davydenko em US$ 2 mil (aproximadamente R$ 3,5 mil) por fazer “corpo mole” durante seu embate contra o croata Marin Cilic nesta quinta-feira, válido pela segunda rodada do torneio de São Petersburgo.

Após vencer o primeiro set com facilidade e perder o segundo de forma disputada, o russo foi advertido pelo árbitro belga Jean-Philippe Dercq, após cometer sua décima dupla falta na partida, por supostamente estar entregando o jogo na parcial decisiva. No final, Davydenko acabou tomando a virada e foi derrotado por 6/1 5/7 e 1/6.

O russo nega não ter se esforçado e admitiu ter chorado em quadra. “Fiquei chocado, é humilhante. Como ele sabe o que estou tentando fazer? Fiquei tão nervoso que comecei a chorar em quadra”, desabafou o russo, revelando que foi reclamar com o diretor do torneio. “Fui apenas saber se eles iriam me multar. Mas a realidade é que me senti cansado no jogo, minhas pernas não respondiam mais. Acho que meu problema talvez seja psicológico, talvez esteja dentro da minha cabeça”, completou.

A perseguição a Davydenko tem explicação. Em agosto, no torneio polonês de Sopot, o russo havia desisitido da partida contra o modesto argentino Martin Vassallo-Arguello. Até aí nada de mais, se não fosse pelo fato de, antes da partida, as apostas em cima da vitória do sul-americano terem crescido de forma anormal, mesmo com o europeu sendo favorito.

Mas o rival Marin Cilic saiu em defesa de Davydenko e disse que não sentiu nada de errado no embate desta quinta-feira. “O primeiro set foi muito duro, mas acho que depois ele perdeu um pouco a concentração. Não acho que ele não estivesse se esforçando. Acho que ele apenas perdeu o ritmo e não se encontrou mais”, disse o croata.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado