Menu
Gastronomia

Davydenko é inocentado de suspeita de manipulação de resultados

Arquivo Geral

12/09/2008 0h00

Depois de mais de um ano de investigações, a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou que o russo Nikolay Davydenko foi considerado inocente em um caso de suspeita de manipulação de resultados na modalidade.


O imbróglio começou no ano passado, quando ele abandonou uma partida contra o argentino Martin Vassallo, válida pelo Torneio de Sopot (Polônia) no terceiro set. Na ocasião, verificou-se um grande volume de apostas na casa britânica Betfair para vitória do sul-americano, que não era favorito.


“A ATP esgotou todas as vias do inquérito e concluiu as investigações. Podemos confirmar que não houve nenhuma evidência de violação das regras tanto por parte do Sr. Arguello, do Sr. Davydenko ou de alguém associado àquele jogo”, afirma o comunicado da entidade, que chegou a analisar ligações telefônicas dos atletas.


Número 5 do mundo na ocasião, Davydenko alegou dores no pé para abandonar o duelo. Desde então, ele foi obrigado a responder uma série de acusações, inclusive de que teria ligações com a máfia russa. Na edição 2007 do Masters Series de Paris, ele, inclusive, foi multado em dois mil dólares pela ATP por supostamente cometer duplas faltas de propósito – a pena, porém, acabou revogada.


Por terem apostado em diversas partidas, ainda que sem a comprovação de que isso influenciou os resultados, nomes como os italianos Potito Starace e o Federico Luzzi, além do tcheco Frantisek Cermak e do eslovaco Michal Mertinak foram multados e suspensos.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado