Menu
Gastronomia

Davydenko e Djokovic vencem franceses na Alemanha

Arquivo Geral

17/05/2007 0h00

Nesta quinta-feira, dois dos favoritos ao título do Masters Series de Hamburgo avançaram às oitavas-de-final depois de passar por partidas adiadas na quarta-feira devido à chuva. Nikolay Davydenko e Novak Djokovic tiveram algumas dificuldades contra seus adversários franceses, mas conseguiram confirmar suas presenças na fase seguinte do torneio alemão.


 


Davydenko enfrentou Gilles Simon e teve que suar para conseguir vencer a disputa. Na primeira parcial, o russo quebrou o set point de seu adversário e conseguiu levar a disputa para o tie-break, mas acabou sendo derrotado por 6/7 (7-5). Na segunda queda, o cabeça três de Hamburgo se recuperou e venceu, sem maiores problemas, por 6/4. No set decisivo, Nikolay voltou a mostrar serviço mas só fechou a parcial com um 7/5.


 


Vitorioso, o russo buscará, em seu próximo confronto, quebrar um tabu contra o australiano Lleyton Hewitt, ex-número 1 do mundo. No confronto direto entre os dois, Hewitt tem ampla vantagem sobre o russo. Em três confrontos até aqui, o cabeça 16 do torneio venceu todos, sendo a última vitória no Masters Series de Cincinnati, em 2005.


 


Enquanto isso, Novak Djokovic teve menos problemas para passar pelo francês Julien Benneteau. Embora tenha também tido que disputar o tie-break no primeiro set, o sérvio derrotou seu adversário por 7/6 (7-5) e na segunda parcial não teve dificuldades para fechar a partida com um 6/3.


 


Na próxima fase, Djokovic enfrentará o finlandês Jarkko Nieminen, que eliminou o alemão Florian Mayer por 6/2 e 6/4. Os dois tenistas se enfrentaram apenas uma vez até aqui, sendo que o sérvio, atual número seis do mundo, saiu vitorioso deste único confronto, que aconteceu na primeira rodada do Masters Series de Cincinnati de 2006.


 


Confira os outros resultados da segunda rodada de Hamburgo nesta quinta-feira:


 


Fernando Gonzalez (ESP) (5) d. Paul-Henri Mathieu (FRA), 7/5, 6/4


Jurgen Melzer (AUT) d. Richard Gasquet (FRA) (11), 6/3, 6/4


Jose Acasuso (ARG) d. Filippo Volandri (ITA), 3/6, 7/6 (7/3), 6/3

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado