Menu
Gastronomia

Davydenko avança às quartas e passa a ser principal favorito

Arquivo Geral

12/10/2006 0h00

Seis jogos nesta quinta-feira definiram os confrontos das quartas-de-final do torneio de Moscou. E se a competição já não contava com muitos favoritos, o tropeço de Julien Benneteau deixou o caminho do russo Nikolay Davydenko ainda mais tranqüilo para faturar o título.

A exemplo do que aconteceu com Dmitry Tursunov, Mikhail Youzhny, Fernando Verdasco, Fillipo Volandri e Paul-Henri Mathieu, o francês Julien Benneteau foi mais um cabeça a dar adeus às chances. Favorito número seis, ele perdeu um disputado confronto contra Max Mirnyi, de Belarus, por 2 sets a 1, com 6/2, 2/6 e 7/6 (7-2). Mirnyi será o próximo adversário do próprio Davydenko, principal cabeça-de-chave, na luta por uma vaga nas semifinais.

Com a queda de Benneteau, apenas um outro destaque estará nas quartas-de-final do ATP fazendo companhia a Davydenko: o também francês Fabrice Santoro, sétimo pré-classificado, que passou com tranqüilidade pelo quali local Konstantin Kravchuk e garantiu lugar entre os oito melhores. As parciais foram de duplo 6/1 para Santoro, que agora encara o alemão Phillip Kohlschreiber, responsável pela eliminação de Evgeny Korolev: 6/3 e 6/2.

Fora dos favoritos, Marat Safin e Janko Tipsarevic venceram e se enfrentam nas quartas. O sério passou pelo tcheco Robin Vik com duplo 6/4, enquanto o russo bateu italiano Daniele Bracciali por 3/6, 6/1 e 6/4. Encerrando as oitavas, Arnaud Clement despachou o ucraniano Sergey Stakhovsky com 6/3, 5/7 e 6/4. Seu próximo adversário será o local Igor Kunitsyn.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado