Menu
Gastronomia

Davydenko abandona Sydney com lesão no pé

Arquivo Geral

10/01/2007 0h00

Acabaram as chances do russo Nikolay Davydenko de conquistar um título antes do primeiro Grand Slam da temporada. Depois de ser eliminado nas semifinais do torneio de Doha, na última semana, o atual número três do ranking de entradas abandonou o torneio de Sydney logo na segunda rodada. Culpa de uma lesão no pé direito, que ainda não foi diagnosticada de maneira clara.

“Os médicos disseram que pode ser uma fratura causada por estresse. Mas ainda não é certeza, e é por isso que eu preciso dar uma olhada”, explicou o russo em entrevista coletiva após abandonar o torneio. Caso esta fratura seja confirmada, ele deve perder também o Aberto da Austrália, na próxima semana.

Quem se deu bem com o abandono de Davydenko foi Paul-Henri Mathieu. O francês vencia a partida por 6/4 quando o russo, segundo cabeça-de-chave, deixou a quadra. Com a classificação para as quartas-de-final, Mathieu agora mede forças com o compatriota Richard Gasquet.

Sexto favorito, Gasquet passou sem dificuldades pelo alemão Benjamin Becker com parciais de 6/3 e 6/4. Nos duelos contra Mathieu, ele tem vantagem mínima, construída no torneio de Metz de 2005, com duplo 6/2. O vencedor garante presença nas semifinais.

Com a queda de Nadal na primeira rodada e agora a de Davydenko, a festa ficou por conta de James Blake, Marcos Baghdatis e Tomas Berdych. Os três venceram suas respectivas partidas e deixaram para trás as oitavas-de-final.

Terceiro cabeça-de-chave, Blake passou sem problemas pelo australiano Nathan Healey, derrotado por 6/2 e 6/4. Seu adversário nas quartas será o russo Evgeny Korolev, que virou sobre o norte-americano Robby Ginepri depois de tomar um pneu: 0/6, 6/4 e 6/4.

Já Baghdatis levou um susto do quali tcheco Jan Hernych, mas garantiu presença nas quartas com uma vitória por 6/4, 6/7 (2-7) e 6/3. Atual vice-campeão do Aberto da Austrália, o carismático cipriota admite que teve dificuldades no jogo, mas comemorou a reação conquistada no final do jogo.

“Não foi nada fácil. Estava muito quente na quadra, e foi a primeira vez que eu joguei com tanto calor assim. Mas foi bom ter disputado uma partida como esta antes do Aberto da Austrália”, disse Baghdatis, quarto cabeça-de-chave em Sydney e que surpreendeu a torcida ao aparecer para a partida sem sua já conhecida barba.

Seu próximo adversário será o espanhol Carlos Moyá, que fez uma exibição de gala contra o compatriota Fernando Verdasco. Depois de perder o primeiro set e levar o segundo para o tie break, o experiente Moyá conseguiu salvar três match points antes de faturar a parcial. Na decisão, aproveitou o bom momento e fechou o jogo em 4/6, 7/6 (11-9) e 6/3.

O último duelo das quartas a ser definido contará com o tcheco Tomas Berdych. Quinto cabeça-de-chave, Berdych passou pelo compatriota Ivo Minar, saído do quali, por 6/7 (4-7), 6/0 e 6/4. Para tentar uma vaga nas sefiminais, ele encara o austríaco Jurgen Melzer, que eliminou o surpreendente australiano Chris Guccione por 7/6 (7-3) e 6/3.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado