A norte-americana Lindsay Davenport continua sobrando em sua volta ao circuito profissional após quase um ano de afastamento e garantiu nesta sexta-feira presença nas semifinais do Torneio de Pequim ao derrotar a russa Elena Dementieva por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-1) e 6/1.
Campeã em Bali na semana passada, a ex-número um do mundo chega a sua oitava vitória seguida. “Claro que a seqüência é grande e isso me cansa, mas sem dúvida meu corpo está respondendo da melhor maneira. É mais um motivo para me deixar feliz nesta volta. O jogo de hoje foi extremamente duro, ela devolve bem, apesar de não ter um bom saque”, comentou.
Na próxima fase, Davenport vai reeditar o duelo das quartas-de-final em Bali contra a sérvia Jelena Jankovic, que eliminou a japonesa Akiko Morigami por 6/3 e 7/5 mesmo após se sentir mal no final do duelo. “Não sei exatamente o que aconteceu, mas estava me sentindo enjoada. Felizmente consegui me segurar até o final e venci. Estou feliz e não interessa quem vem pela frente. Se estivesse medo de desafios, não estaria jogando tênis”, afirmou.
Também ex-líder do ranking mundial e voltando ao circuito após uma pausa de dois meses para recarregar as energias, a francesa Amelie Mauresmo deu adeus à competição ao cair diante da chinesa Shuai Peng por 4/6, 6/4 e 6/2. Peng, que já havia despachado outra ex-número um do mundo, Martina Hingis, encara na semifinal a jovem húngara Agnes Szavay, algoz da argentina Maria Emilia Salerni por 6/2 e 6/4.
< !-- /hotwords -- >