A norte-americana Lindsay Davenport confirmou o favoritismo na estréia do Torneio de Pequim ao derrotar a russa Anna Chakvetadze nesta quarta-feira por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4), 3/6 e 7/5. Na próxima rodada, a ex-número um do mundo e cabeça-de-chave número cinco do torneio terá pela frente a chinesa Jie Zheng.
Ainda pela primeira fase, a francesa Marion Bartoli estreou com vitória: 2 sets a 0 (duplo 6/3) diante da espanhola Anabel Medina Garrigues. Agora, ela terá pela frente a sérvia Jelena Jankovic, cabeça-de-chave número seis.
Outra cabeça-de-chave, a russa Svetlana Kuznetsova garantiu vaga na terceira fase com a desistência da croata Jelena Kostanic ainda no primeiro set, quando perdia por 2/1. A segunda favorita enfrenta agora a vencedora do confronto entre a chinesa Na Li e a russa Elena Veslina.
Em outro jogo pela segunda rodada, a japonesa Ai Sugiyama surpreendeu a tcheca Nicole Vaidisova, quarta cabeça-de-chave, e venceu por 2 sets a 1 parciais de 6/4, 1/6 e 6/2. Nas quartas, Sugiyama enfrenta a chinesa Shuai Peng, que eliminou outra favorita: a russa Maria Kirilenko, cabeça-de-chave número oito, por 2 sets a 0, parciais de 5/7, 6/4 e 6/2.