Menu
Gastronomia

Daniilidou surpreende e chega à final

Arquivo Geral

30/09/2006 0h00

A grega Eleni Daniilidou confirmou a condição de principal surpresa do torneio de Seul e garantiu sua presença na final. Na madrugada deste sábado, ela passou com muita facilidade pela francesa Marion Bartoli, terceira cabeça-de-chave, por 6/1 e 6/0.

Durante sua campanha na Coréia do Sul, ela já havia deixado pelo caminho as russas Vera Dusehvina (algoz da compatriota Maria Kirilenko) e Vera Zvonareva, quinta pré-classificada. É o melhor resultado de Daniilidou no ano, superando a semifinal de Hertogenbosch.

Agora na decisão, a grega deve ter outra pedreira: a japonesa Ai Sugiyama. Terceira favorita ao título, Sugiyama também não encontrou problemas para despachar a espanhola Anabel Medina Garrigues por 6/0 e 6/3.

A exemplo da adversária deste domingo, também é a primeira final da japonesa no ano. Seu melhor resultado havia sido a semifinal do torneio de Doha, onde foi batida por Nadia Petrova.

O retrospecto na final contra Eleni Daniilidou é favorável a Sugiyama. Em seis partidas contra Daniilidou, ela venceu quatro. As duas vitórias da grega vieram no torneio de Birmingham, em 2002 e 2005.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado