Marcos Daniel deu uma boa resposta aos mais reticentes nesta segunda-feira. Após ser eliminado logo na estréia do challenger de Bermudas, o brasileiro reagiu ao passar pela estréia no forte Torneio de Barcelona, que distribui 888 mil euros em prêmios (R$ 2,3 milhões). Diante do espanhol Ivan Navarro, Daniel confirmou o favoritismo ao aplicar 6/1 e 6/4.
A vitória contra o número 118 do mundo veio de forma tranqüila para o gaúcho, que precisou de apenas 1h08 para se desfazer do rival. O primeiro set foi bastante tranqüilo, com o brasileiro encaixando duas quebras de saque. Já a segunda parcial, mais trabalhosa, foi decidida no nono game, quando Daniel aproveitou um break point, sacando para fechar a partida em seguida.
Nesta segunda-feira, o melhor tenista do País mostrou bom desempenho no serviço. Ele encaixou quatro aces no total, ganhou 86% dos pontos em que encaixou o primeiro saque e, mais importante, não cedeu oportunidades de quebra ao espanhol.
Desse modo, Daniel garante 15 pontos no ranking de entradas e já deve melhorar sua atual 78ª posição na lista a ser divulgada na semana que vem. Para tentar avançar ainda mais, ele terá um verdadeiro desafio pela frente: encara o russo Dmitry Tursunov, 32º colocado da ATP e cabeça-de-chave número 15 do evento.
No confronto direto, contudo, é o brasileiro quem leva pequena vantagem, visto que venceu o adversário no challenger da Costa Rica, no longínquo ano de 2001. Outra bom motivo que faz o gaúcho acreditar em uma vitória é o mau retrospecto de Tursunov em quadras de saibro – em 2007, por exemplo, ele venceu três dos nove jogos que disputou em piso lento. < !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >