Menu
Gastronomia

Crítica, Sharapova lamenta péssima atuação

Arquivo Geral

26/06/2008 0h00

Responsável por gerar a principal zebra de Wimbledon até aqui, a russa Maria Sharapova admitiu que estava muito abaixo de seu potencial nesta quinta-feira, quando foi eliminada pela compatriota Alla Kudryavtseva por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. A musa número dois do mundo, no entanto, aproveitou para elogiar sua algoz, mas apontou: “ela não deve ser campeã”.

“Ela foi melhor do que eu em todos os aspectos, atuou de forma muito mais consistente”, comentou Sharapova, que fora campeã de Wimbledon quatro anos atrás. “Ela bateu mais forte na bola, sacou e devolveu melhor, esteve mais completa em todos os aspectos”, complementou.

A siberiana, contudo, foi dura na autocrítica realizada logo após ser eliminada pela 154ª do ranking de entradas da WTA. “Não estava conseguindo encaixar meu jogo, e permitia que ela controlasse a maioria dos pontos. Queria voltar à quadra e mostrar que posso melhorar, pois só assim vou levantar o troféu daqui novamente. Mas em um torneio há apenas uma vencedora e muitas decepcionadas. Faço parte das desapontadas”, prosseguiu.

Sharapova também deixou claro que não acredita na possibilidade de Kudryavtseva seguir viva por muito tempo na chave de Wimbledon. Mas a alegria que deu nesta quinta à compatriota já foi o bastante.

“Há muita profundidade chaves dos torneios e também na temporada. Todas as tenistas podem surpreender, pois todas têm força e estão ‘famintas’. A garota que ganhou de mim hoje talvez não ganhe Wimbledon. Mas ela já me superou, e isso provavelmente deve ter valido a pena para ela”, concluiu.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado