Os dois somaram 35 pontos pelas conquistas – Blake de Sydney e Ferrer de Auckland -, e foram diretamente ao terceiro lugar da lista. Eles têm a companhia do sérvio Novak Djokovic (vencedor em Adelaide), do belga Xavier Malisse (campeão em Chennai) e do britânico Andy Murray (vice em Doha).
Pouco acima está Carlos Moyá, novo segundo colocado graças ao vice-campeonato em Sydney. Como já havia ido bem na semana anterior, com a semifinal em Chennai, foi a 39 pontos no total. Moyá só fica atrás do croata Ivan Ljubicic, que venceu em Doha, mais forte torneio deste início de temporada. Ele tem 50 pontos.
Outras novas caras no ranking são o espanhol Tommy Robredo, vice em Auckland, na décima colocação, com 24 pontos, o argentino Agustín Calleri, o norte-americano Mardy Fish e o austríaco Jurgen Melzer, todos com 15 pontos pelas semifinais que conseguiram na última semana. Quem também vem bem é o australiano Chris Guccione, oitavo da lista com 27 pontos.
Alguns dos principais destaques do ranking de entradas não figuram na Corrida por não terem jogado torneios oficiais. O caso principal é o suíço Roger Federer, que disputou apenas a exibição Kooyong Classic. O mesmo aconteceu com Andy Roddick, campeão do torneio, David Nalbandian, Marat Safin, entre outros.
O Brasil também segue fora da lista do ano por não ter tido tenistas em torneios grandes. O único que disputou um ATP em 2007 foi Thiago Alves, mas a derrota na estréia de Chennai não entrou na contabilização. Os outros representantes apenas atuaram em Challengers, que não são considerados na Corrida dos Campeões.
Confira a lista com os dez primeiros:
1º Ivan Ljubicic (CRO) – 50 pontos
2º Carlos Moyá (ESP) – 39
3º Novak Djokovic (SER) – 35
3º Xavier Malisse (BEL) – 35
3º Andy Murray (GBR) – 35
3º James Blake (EUA) – 35
3º David Ferrer (ESP) – 35
8º Chris Guccione (AUS) – 27
9º Nikolay Davydenko (RUS) – 25
10º Stefan Koubek (AUT) – 24
10º Tommy Robredo (AUT) -24
< !-- /hotwords -- >