A vitória manteve as esperanças da belga em se classificar para a semifinal. Ela assumiu a segunda colocação do grupo Vermelho, atrás apenas da líder Maria Sharapova, que já venceu duas, e pode garantir passagem nesta sexta, caso supere outra russa, Elena Dementieva, tenista que colecionou duas derrotas até o momento.
A situação pode ficar interessante no grupo caso ela vença e Kuznetsova passe por Sharapova. Neste caso, as três ficariam com duas vitórias e a decisão das classificadas iria para o saldo de sets. Em outra hipótese, se Clijsters perder para Dementieva e Sharapova barrar a compatriota, há empate triplo entre jogadoras com apenas um resultado positivo.
A vitória foi importante para que Cijsters recuperasse a motivação após a queda diante de Sharapova. Ela disputa apenas seu segundo torneio desde que saiu do circuito para se recuperar de uma lesão no pulso, há dois meses. Na semana passada, conquistou o título em Hasselt, na Bélgica.
“Eu precisava jogar bem hoje (quinta-feira). Entrei com um pouco de pressão, mas foi justamente isso que me motivou. Estava pronta e enxergando melhor a bola do que no primeiro dia”, apontou a ex-número um do mundo, que hoje ocupa a oitava colocação graças a uma temporada turbulenta e cheia de contusões.
< !-- /hotwords -- >