Menu
Gastronomia

Contra eslovaco, Mello tenta o bi do challenger de Campos do Jordão

Arquivo Geral

28/07/2006 0h00

O título do challenger de Campos do Jordão pode mais uma vez ficar no Brasil. Nesta sexta-feira, Ricardo Mello disputou a semifinal da competição e garantiu vaga na decisão ao derrotar o jovem argentino Leonardo Mayer em partida dura, que terminou com o placar de 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 6/3.

Campeão de 2002, o tenista volta à quadra neste sábado, às 12h, para enfrentar o eslovaco Ivo Klec, 228º colocado no ranking da ATP. Klec, de 25 anos, estragou a festa brasileira ao derrotar o mineiro André Sá na outra semifinal por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (3-7) e 7/5. Sá tentava o segundo título consecutivo no torneio.

Mello espera mais um título para confirmar a volta da boa forma. O tenista havia conseguido novamente vitória em torneios do alto escalão ao passar para a segunda fase em Indianápolis. Vinha, também, de um jogo duro na primeira rodada de Newport, quando desperdiçou cinco match points contra o britânico Andy Murray.

Na vitória sobre Mayer, campeão do Banana Bowl no ano passado e considerado mais uma grande promessa do tênis argentino, Mello agradeceu o apoio do público. “A torcida ajudou muito. Eles me levantaram o tempo todo e cada vez que eu olhava para trás ouvia gente me incentivando. É por isso que gosto tanto de jogar em casa”, afirmou o cabeça-de-chave número 2 do torneio.

O apoio foi sentido principalmente no terceiro set, quando o brasileiro perdia por 3 a 0. “Foi uma partida complicada. Ele estava devolvendo o meu saque muito bem e colocando muita pressão no meu jogo. Mas consegui me manter focado enquanto perdia e acho que isso foi determinante para alcançar a vitória”, disse o tenista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado