Em nota oficial divulgada nesta terça-feira, a Confederação Brasileira de Tênis negou que a equipe responsável pelo país na Copa Davis será demitida do cargo. De acordo com a CBT, os três capitães do Brasil na competição serão mantidos para o confronto contra a Áustria, válido pela repescagem do Grupo Mundial do torneio.
“A Confederação Brasileira de Tênis confirma oficialmente a permanência da comissão técnica da Copa Davis, formada por Francisco Costa, João Zwetsch e Thomaz Koch”, afirma a nota da CBT, adiantando que a convocação dos jogadores será definida pelos três no fim da próxima semana.
Desde o encerramento do challenger de Campos do Jordão, no último fim de semana, havia a possibilidade de que o trio fosse desligado de suas funções. O motivo seria a série de desentendimentos entre Chico, Zwetsch e Koch com a Confederação, uma vez que os principais jogadores do país seriam contrários à regência de Costa, considerado inexperiente.
A decisão pela demissão do trio teria sido tomada após intervenção de Gustavo Kuerten e Larri Passos, de acordo com o site TenisBrasil. No cargo desde fevereiro, Chico Costa seria substituído pelo catarinense Marcus Vinicius Barbosa, o Bocão, também ex-tenista e treinador com Ricardo Melo e André Sá no currículo.
A partida entre Brasil e Áustria pela repescagem do Grupo Mundial da Davis acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, na cidade de Innsbruck, Áustria. Com poucas chances de contar com Guga, a equipe deverá contar com Flávio Saretta, Ricardo Mello (partidas de simples), Marcelo Melo e André Sá (duplas).