A Confederação Brasileira de Tênis negou nesta quinta-feira que já tivesse definido a sede dos primeiros confrontos do Brasil pela Copa Davis de 2008. Em comunicado oficial, a entidade afirmou que só divulgará sua decisão em fevereiro, e não antes disso.
Os confrontos serão contra os vencedores do duelo entre Uruguai e Colômbia, válidos pelo zonal americano da Davis, entre os dias 11 e 13 de abril. Apenas Rio de Janeiro e Sorocaba disputam a chance de hospedar os jogos, mas a CBT ainda não aponta a sede escolhida.
“Nada está fechado. Tanto Sorocaba quanto o Rio estão sendo avaliados e têm chances praticamente iguais. A diferença é que no Rio teríamos o apoio da prefeitura, enquanto em Sorocaba a parceria, por enquanto, seria privada”, destacou Jorge Lacerda da Rosa, presidente da Confederação.
O dirigente, no entanto, garante que ainda não há pressa para a definição da cidade dos confrontos. “Em qualquer um dos lugares, vai ser bem feito. A gente está bem adiantado. A primeira que assinar vai levar. As duas têm condições e estrutura”, afirmou.
Caso o país vença uruguaios ou colombianos, passará para a repescagem mundial da Davis, que acontece em setembro. Pela frente, o país terá então um dos países derrotados no Grupo Mundial da competição, em duelo que vale vaga na primeira divisão.