Menu
Gastronomia

Comportamento de Maradona na torcida preocupa russos

Arquivo Geral

28/11/2006 0h00

Bastou o ex-jogador Maradona confirmar presença no confronto entre Rússia e Argentina na final da Copa Davis, que será realizada a partir desta sexta-feira em Moscou, para que a organização passasse a ter uma preocupação extra. El Diez costuma se exceder no apoio aos seus compatriotas, comportando-se como um torcedor de futebol, o que no universo do tênis não é permitido.

O árbitro-geral da final, Mike Morrisey, mandou um aviso a Maradona. “Não queremos abuso nem agressividade. Se isso acontecer, teremos que apelar para nossas regras e melhorar o jogo. Falarei com Mancici (capitão argentino) para saber se pode ocorrer algum problema”, disse.

No confronto semifinal em Buenos Aires, contra a Austrália, El Diez comandou a torcida argentina como se estivesse em La Bombonera, exagerando também nos comentários em relação a Lleyton Hewitt, desafeto dos argentinos.

Antes, na primeira rodada da Davis, Maradona já havia dado sinais de que não é um torcedor desejado no mundo ideal do tênis. Ele insultou o sueco Robin Soderling durante uma partida e deixou a ITF de olho em futuros abusos.

Dessa forma, o temperamental Marat Safin, confirmado para a decisão, também deixou seu recado ao argentino. “Que não se comporte aqui como em Buenos Aires”, avisou o russo, que também fez uma média com Maradona. “Seria uma honra conhecê-lo pessoalmente”.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado