A comissão técnica brasileira da Copa Davis, formada pelo capitão Francisco Costa e pelos técnicos João Zwetsch e Thomaz Koch, convocou seis juvenis para compor o grupo de treinamentos que visa a preparação para a disputa entre Brasil e Canadá. São eles Nicolas Santos, Daniel Dutra Silva, João Olavo Souza, Fernando Romboli, Henrique Cunha e José Pereira Jr.
Os jovens tenistas se juntam aos oito convocados para o duelo que vale vaga no playoff do grupo mundial da competição, que será realizado entre 6 e 8 de abril, em Florianópolis. O tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten, e o atual número um do país, Flávio Saretta, encabeçam a lista da seleção principal.
Outros dois treinadores também foram chamados para acompanhar os treinos dos juvenis. Trata-se de Adriano Ferrereira e Rodrigo Laender. A idéia da Confederação Brasileira de Tênis é promover um intercâmbio entre todos os técnicos, afim de estimular a troca de informações e experiências.
“Estou contente com a oportunidade. Acredito que além do treinamento, vou poder aprender muito com o convívio do time, ver como é uma Davis de dentro do grupo. Além de sentir o clima da competição”, declarou o tenista juvenil, Fernando Romboli.