Sem perder nenhum set na competição, o peruano Luis Horna garantiu o título do Torneio de Viña del Mar ao bater neste domingo o anfitrião Nicolas Massu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.
“Ele é muito pressionado quando joga aqui, por ser a casa dele”, comentou Horna, eximindo o chileno da derrota. “Eu não sofri nenhuma cobrança e apenas queria jogar meu melhor tênis”, emendou o tenista, que conseguiu seu segundo título da ATP na carreira. O primeiro havia sido em 2006, no Torneio de Acapulco.
Número 42 do mundo, Massu reconheceu a má partida que fez e lamentou o fato de perder a vantagem em 5/4 e poder sacar para fechar o primeiro set. “Eu estava tenso, minhas bolas foram muito curtas; não dá pra ganhar quando é assim. Eu tive uma oportunidade, mas não pude aproveitar”, lamentou o jogador de 27 anos, que perdeu a segunda final consecutiva da competição.
No entanto, o chileno acredita que não pode se abater e deve levantar a cabeça o confronto do próximo final de semana, quando o Chile encara a Rússia no primeiro confronto da Copa Davis. “Amanhã é um novo dia. Vou esquecer esta derrota e me focar na próxima meta, que é a Davis”, encerrou.
< !-- /hotwords -- >