Menu
Gastronomia

Com vitória sobre Gasquet, Ferrer coloca ele e Nadal nas semis

Arquivo Geral

15/11/2007 0h00

Em meio aos altos e baixos dos principais tenistas da Masters Cup, David Ferrer confirmou nesta quinta-feira sua condição de sensação ao bater o francês Richard Gasquet por duplos 6/1 e se classificar para as semifinais como o único tenista do torneio que teve um aproveitamento de 100% na primeira fase.

No primeiro set, Ferrer foi dominante, conseguiu três quebras de serviço e ainda se valeu dos 11 erros não-forçados de seu rival para fechar em pouco mais de meia hora. Na segunda parcial, o massacre continuou. Enquanto o espanhol mantinha a concentração, Gasquet continuava errando bastante e permitiu cinco derrubadas de serviço, as quais foram aproveitadas por seu rival em três oportunidades. No final, prevaleceu a regularidade e o ibérico fechou após 59 minutos de partida.

Deste modo, Ferrer não só confirmou sua classificação para as semifinais como também beneficiou Rafael Nadal. Isto porque o número dois do mundo, que nesta quinta-feira bateu o sérvio Novak Djokovic, precisava de uma vitória do compatriota para avançar à próxima fase sem contar com os critérios de desempate.

Com os resultados da primeira fase do grupo dourado definidos, Ferrer terminou na primeira colocação da chave com três vitórias, seguido de Rafael Nadal, que teve dois triunfos. Richard Gasquet e Novak Djokovic, eliminados, finalizaram sua participação na competição ocupando a terceira e última posições respectivamente. Enquanto o francês venceu apenas um jogo, Djokovic amargou três derrotas.

Com o sucesso dos espanhóis, resta apenas uma vaga para as semifinais. Na chave vermelha, cuja última rodada será disputada nesta sexta-feira, o norte-americano Andy Roddick já garantiu sua classificação, enquanto o suíço Roger Federer e o chileno Fernando González ainda brigam pela última vaga na próxima fase.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado