Menu
Gastronomia

Com três tie-breaks, Safin vence Dancevic e segue vivo em Nova York

Arquivo Geral

29/08/2007 0h00

Não foi fácil, mas o russo Marat Safin conseguiu iniciar sua trajetória do Aberto dos Estados Unidos com vitória. Nesta quarta-feira, o ex-número um do mundo e atual 25º sofreu para superar o canadense Frank Dancevic, que figura no 69º lugar da lista, por 3 sets a 0, com apertadas parciais de 7/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (9-7).

Campeão na edição de 2000 do último Grand Slam da temporada, Safin precisou de 2h25 para confirmar o triunfo e avançar à segunda fase, para o duelo com o vencedor do confronto entre o compatriota Evgeny Korolev e o suíço Stanislas Wawrinka, que se enfrentarão ainda nesta quarta.

A partida foi bastante equilibrada desde o começo. No primeiro set, dos dois tenistas mantiveram seus serviços até o décimo game. Depois do empate por 5/5, no entanto, Safin faturou a primeira quebra da partida e fechou a parcial por 7/5, depois de 44 minutos de confronto.

A queda seguinte não foi muito diferente. Embora Safin e Dancevic tenham trocado quebras de saque ao longo do set, o empate persistiu até o 12º game. O 6/6 mostrado no marcador forçou o tie-break, vencido pelo ex-campeão por 7-5.

Mesmo com 2 a 0, Safin não conseguiu embalar na partida, que permaneceu parelha. O russo chegou a ter 3/1 de vantagem depois de derrubar o serviço do canadense no quarto game, mas acabou permitindo que Dancevic devolvesse o feito e seguisse vivo no jogo. Mais uma vez, o game extra foi utilizado para definir o vencedor. O russo acabou levando a melhor, mas com um apertado 9-7 no desempate.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado