Cabeça de chave número 5 do Masters 1000 de Madri, o norte-americano Andy Roddick desistiu do torneio na última hora. Com problemas estomacais, o atual oitavo colocado no ranking mundial resolveu não disputar o confronto diante do espanhol Feliciano Lopez, marcado para a manhã desta quarta-feira.
Depois de alegar questões pessoas para não disputar o Masters 1000 de Roma, o norte-americano já chegou a Madri com problemas. Na derrota em duplas contra o espanhol Marcel Granollers e o romeno Viktor Troicki, Roddick já não estava bem. “Eu enxergava a bola fora de foco”, afirmou.
Desta forma, Feliciano Lopez enfrentará o lucky looser local Oscar Hernandez já na segunda rodada, pois Roddick havia ficado de bye. Se perdeu um dos principais jogadores do torneio, a torcida pode comemorar um representante nacional nas oitavas de final.
Desta forma o norte-americano segue sem jogar no saibro em 2010. Nesta temporada, Roddick disputou seis torneios, todos na quadra dura. O tenista de 27 anos foi campeão do ATP 250 de Brisbane e do Masters 1000 de Miami. No ATP 250 de San Jose e no Masters 1000 de Indian Wells, ficou com o vice-campeonato.