Na próxima rodada, ela deve ter poucos problemas para passar por Vania King. A norte-americana de 17 anos repetiu o placar de Sugiyama contra a francesa Severine Brémond e também passou para a próxima fase, onde terá confronto inédito.
Outra favorita a avançar, embora com mais dificuldades, foi Anabel Medina Garrigues. A espanhola, quarta pré-classificada, despachou a tcheca Klara Zakopalova por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-3) e 7/5. Garantida, ela encara a japonesa Aiko Nakamura.
Porém, nem todas tiveram a estréia tranqüila que se esperava. Que o diga a tcheca Lucie Safarova, sétima cabeça, que parou logo na argentina Paola Suárez. A sul-americana venceu por duplo 6/4 e mede forças com a quali local Junri Namigata, algoz da colombiana Catalina Castaño: 6/2, 1/6 e 6/4.
A grega Eleni Daniilidou, campeã do torneio de Seul na última semana, perdeu a chance de voltar a surpreender. Ela perdia para a francês Camille Pin por 6/1 e 1/1, quando teve que abandonar a partida com dores na virilha esquerda. Pin agora encara a norte-americana Lilia Osterloh, que surpreendeu a compatriota Meghan Shuaghnessy.
Em partida já válida pela segunda rodada, a taiwanesa Yung-Jan Chan perdeu apenas um game para a polonesa Marta Domachowska. Chan fez 6/1 e 6/0 e aguarda a vencedora do duelo entre Ai Sugiyama e Vania King.
Confira outros resultados da primeira rodada do torneio de Tóquio:
Alicia Molik (AUS) v. Jelena Kostanic (CRO): 7/5 e 6/3
Youlia Fedossova (FRA) v. Virginia Ruano Pascual (ESP): 6/1 e 6/2
< !-- /hotwords -- >