“Youzhny rompeu os ligamentos e não entrará em quadra por um período de seis a oito semanas, possivelmente até mais”, anunciou a ATP, por meio de um porta-voz. Mesmo descrente da recuperação milagrosa de seu comandado, o técnico do time russo Shamil Trapishchev acredita em boas chances contra os argentinos.
“Ainda temos muito tempo até a final”, disse o treinador à agência Reuters. “Estou bastante confiante que, com ou seu Mikhail, chegaremos muito fortes à decisão e teremos ótimas chances”, completou.
Com os desfalques de Igor Andreev, que se recupera de uma cirurgia no joelho, e agora de Mikhail Youzhny e Nikolay Davydenko, a Rússia começa a ter muitos problemas para escalar a equipe. Youzhny, que jogava ao lado do sueco Thomas Johansson em São Petersburgo, partiu para Moscou já nesta quinta-feira, onde descansará e deverá ser operado para iniciar a recuperação.
A lesão de Davydenko, por sua vez, parece menos séria que a do compatriota, sendo que o próprio número seis acredita que já deve voltar às quadras na próxima semana. Com problemas para convocar sua equipe, Tarpishchev pode contar com Marat Safin, que volta a subir após dois anos convivendo com os mesmo problemas dos colegas.