Menu
Gastronomia

Com lesão no pulso, Clijsters fica dois meses fora das quadras

Arquivo Geral

22/08/2006 0h00

Atual campeã do Aberto dos Estados Unidos, a belga Kim Clijsters confirmou sua ausência na edição deste ano. Ela machucou o pulso esquerdo, em partida contra a canadense Stephanie Dubois durante o torneio de Montreal na última semana e, sem a recuperação desejada, pediu dispensa da competição norte-americana. O pedido foi prontamente aceito pela WTA.

"Obviamente, com o histórico que eu tenho com o meu pulso, isto é algo que realmente me preocupa. As próximas semanas são realmente importantes para mim", disse ela, segundo o site oficial da entidade. No torneio canadense, ela também defendia o título de 2005.

Em 2004, Clijsters já havia operado o mesmo pulso, ficando afastada do circuito profissional entre maio e outubro. Aos 23 anos, a tenista tem passado por tantos problemas físicos nos últimos anos que chegou a anunciar que se aposentaria em 2007, mas desconversou sobre o assunto.

A desistência da belga deve tirar seu segundo lugar no ranking feminino, uma vez que ela deve perder os 700 pontos que defende do título. Por enquanto, é possível que ela caia para o quinto lugar, cedendo a vice-liderança da lista da WTA à sua compatriota Justine Henin-Hardenne. Ela deve ficar atrás ainda das russas Maria Sharapova e Elena Dementieva, caso as atuais posições sejam mantidas.

De acordo com Clijsters, que divulgou um comunicado em seu site oficial, a contusão revelada por exames mais detalhados é relativamente grave. O período de afastamento para recuperação deve ser de cerca de dois meses, o que tira a tenista também da final da Federetion Cup, contra a Itália, em setembro.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado