Henin teve o novo problema durante a final da Federation Cup contra a Itália, neste final de semana. Extremamente cansada e com dores no joelho, precisou abandonar o jogo final de duplas, que deu o ponto decisivo ao título da Itália. Nesta terça-feira, ela soube que precisará parar por pelo menos três semanas antes de estar totalmente recuperada.
Depois de dominar o circuito entre maio e junho, quando conquistou o tricampeonato de Roland Garros de forma incontestável, Henin ainda partiu em série incrível na grama, ao faturar o título em Eastbourne e ao chegar ao vice em Wimbledon. Por causa da longa seqüência, precisou parar por quase dois meses para se recuperar fisicamente.
Na volta, foi campeã em New Haven, mas perdeu na final do Aberto dos EUA, seu terceiro vice-campeonato em Grand Slam em 2006. A fase de derrotas em decisões ganhou novo capítulo neste final de semana, na Federation Cup. Mesmo com tantos problemas, a tenista ocupa a segunda colocação no ranking e é a melhor da temporada, à frente até mesmo de Amélie Mauresmo.
< !-- /hotwords -- >