Embora seja uma das competições mais importantes do circuito da WTA, o torneio de Indian Wells perdeu mais uma tenista top-10. Nesta quarta-feira, a russa Elena Dementieva, oitava do ranking, desistiu de competir na Califórnia por não conseguir se recuperar de uma lesão na costela.
Atual vice-campeã do evento (foi derrotada na final pela compatriota Maria Sharapova em 2006), Dementieva não escondeu a decepção de ter que abandonar a disputa de Indian Wells. “Eu queria muito jogar aqui e treinei muito antes de viajar, mas é difícil de respirar quando você tem uma contusão assim. Eu até tentava treinar, mas sentia muitas dores mesmo quando eu não estava em quadra. Não há nada que os médicos possam fazer a curto prazo”, lamentou.
O tempo de recuperação para a tenista de 25 anos é de aproximadamente seis semanas, fazendo com que fique de fora inclusive da primeira rodada da Fed Cup.
Com o abandono da tenista, a austríaca Sibile Bammer se garantiu automaticamente para a segunda fase do torneio. Sua adversária sairá do confronto entre a finlandesa Emma Laine e a lucky loser russa Anastasia Rodionova.
Além de Dementieva, as belgas Justine Henin e Kim Clijsters (segunda e quinta do ranking, respectivamente) e a francesa Amelie Mauresmo (terceira) sequer viajaram para os Estados Unidos por estarem lesionadas.