Menu
Gastronomia

Com grande virada, chinesa frustra semi das irmãs Williams

Arquivo Geral

27/01/2010 0h00

Desde que o sorteio do Aberto da Austrália feminino colocou as irmãs Williams do mesmo lado da chave, as expectativas ficaram grandes para um eventual encontro entre elas nas semifinais. Isso não acontecerá graças a Na Li, que se tornou a segunda chinesa classificada à penúltima fase ao eliminar Venus por 2/6, 7/6 (7-4) e 7/5. Depois, Serena até fez sua parte também de virada: 4/6, 7/6 (7/4) e 6/2 para cima de Victoria Azarenka.


Curiosamente, em ambas as partidas a tenista derrotada desperdiçou grande oportunidade de avançar. Venus, por exemplo, chegou a servir em 5/4 no segundo set e a abrir 4/2 no terceiro, cedendo a seus próprios erros e ao baixo aproveitamento (56%) de primeiro saque. Já Azarenka liderou a segunda parcial por 4/0 e o tie-break por 3-1, mas nem isso foi suficiente para barrar a atual campeã do torneio.


Entre as semifinalistas, obviamente a mais surpreendente é Li, que classificou esta quarta-feira como “o melhor dia” de sua vida. Com o resultado, ela subirá da 17ª para no mínimo a décima posição do ranking. “Meu objetivo para este ano era ser top 10, mas já em janeiro… veio tão rápido”, vibrou. Além dela, a China também será representada nas semis por Jie Zheng, que desafia a belga Justine Henin. Antes de 2010, o país oriental jamais havia colocado duas atletas nem nas quartas de um Grand Slam.


Já garantida como número um do mundo, Serena Williams enfrentará Li pela quinta vez na carreira, buscando a quarta vitória. Contra Azarenka, ela se safou por pouco da eliminação. “Eu estava perdendo por 4/0 e pensei que não tinha mais anda a perder. Simplesmente comecei a fazer meus golpes”, ressaltou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado