Mesmo atuando com um jogador a mais desde os cinco minutos do primeiro tempo, quando César Navas recebeu o vermelho por falta dura em Nistelrooy, o Real Madrid teve dificuldades para superar o modesto Gimnàstic Tarragona por 2 x 0 neste domingo, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.
Apenas na etapa complementar, quando Fabio Capello optou por colocar o atacante brasileiro Robinho no lugar do italiano Antonio Cassano, é que a partida deslanchou. Tanto que logo aos dez minutos, o ex-jogador do Santos aproveitou um chute errado de Nistelrooy para tocar para as redes e abrir o placar para o Real Madrid.
A partir daí, o jogo passou a girar em torno de Robinho. Na seqüência do lance do primeiro gol, o atacante brasileiro criou outra grande chance para o time da casa ao receber na frente da área e arriscar o chute. A bola, entretanto, foi direto na trave do goleiro Bizarri, do Nàstic.
Mantendo a pressão, o Real conseguiu ampliar o placar no final da partida. Aos 36, Robinho apareceu bem novamente e tocou para Michel Salgado, que chutou para a meta adversária. O defensor do Gimnàstic David García ainda tocou a bola, que foi morrer no fundo das redes: 2 x 0.
Com o resultado, o time madrilenho chegou a terceira colocação, com 48 pontos ganhos. Agora, a distância para o líder Barcelona é de cinco pontos, enquanto para o vice Sevilla – que ainda encara o Celta neste domingo – é de dois. O Nàstic, por outro lado, amarga o penúltimo lugar, dentro da zona de rebaixamento, com 20 pontos.
Agora, o Real Madrid se prepara para encarar o Celta de Vigo fora de casa. Já o Nàstic recebe o Recreativo Huelva em seu estádio na seqüência do certame. As duas partidas, válidas pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol, serão disputadas apenas no dia 1º de abril, domingo.