No segundo jogo mais importante do dia em Roland Garros, a sérvia Jelena Jankovic entrou em quadra para enfrentar a eslovaca Daniela Hantuchova. Favorita, a quarta melhor tenista do mundo não tomou conhecimento da cabeça de chave número 23 da competição, e venceu por 2 sets a 0, em quase uma hora e 30 minutos de partida.
O confronto foi tranquilo para a ex-número 1 do mundo, mas a partida começou disputada, com acertos nos serviços até que a sérvia realizou sua primeira quebra na partida, e em seguida venceu o primeiro set em 6/4, após 49 minutos de ação.
No segundo set, no entanto, a eslovaca não mostrou a mesma força do primeiro período, ficando para trás já no começo do set, com Jankovic disparando e perdendo apenas dois games. Mesmo que tenha tido mais duplas faltas – três contra uma, a quarta colocada no ranking da WTA seguiu forte e fechou o set em 6/2, e a partida em 2 a 0.
Agora, nas quartas de final Jelena enfrenta Yaroslava Shvedova, originária do Cazaquistão. Se vencer, enfrenta na semi a vencedora do confronto entre Serena Williams e Samantha Stosur – que venceu nesta segunda-feira a belga Justine Henin