Menu
Gastronomia

Com facilidade, Henin passa por Jankovic e vai em busca do tetra

Arquivo Geral

07/06/2007 0h00

Principal favorita ao título de Roland Garros, a belga Justine Henin precisou de apenas 1h19 para confirmar a vaga na decisão do torneio. Nesta quinta-feira, ela superou a sérvia Jelena Jankovic, quinta cabeça-de-chave, por 2 sets a 0, com um duplo 6/2, e se manteve no caminho do seu quarto título na carreira no saibro francês.

Agora, a cabeça-de-chave número um torneio irá encarar mais uma tenista da Sérvia na decisão: será Ana Ivanovic, sétima pré-classificada, que massacrou a russa Maria Sharapova ainda nesta quinta, também por 2 a 0, mas com 6/2 e 6/1.

Depois de vencer Jankovic pela sexta vez na carreira (a quarta em 2007) e confirmar o 100% de aproveitamento diante da tenista de 22 anos, Henin fará seu segundo duelo com Ivanovic. A única vez em que as duas finalistas desta edição de Roland Garros se encararam no circuito profissional foi nas semifinais Torneio de Varsóvia de 2005, quando a belga venceu a adversária por 2 sets a 0, com 7/5 e 6/4, e seguiu rumo ao título da competição.

Henin começou a partida impondo seu ritmo de jogo e tinha mais facilidade para manter o seu serviço do que a adversária, e a superioridade ficou evidente nos números. A número um do mundo venceu 82% dos pontos quando acertava o primeiro saque, contra apenas 35% da adversária.

Desta forma, a belga conseguiu superar o saque de Jankovic no quarto game e, logo em seguida, abriu três games de vantagem ao confirmar a quebra e abrir 4/1. Apesar da vantagem, Henin manteve o ritmo forte e conseguiu a sua segunda quebra no oitavo game, fechando o set em 6/2 e saindo na frente na briga por uma vaga na decisão.

Na segunda parcial, Jankovic conseguiu equilibrar a disputa no início e, mesmo depois de sofrer uma quebra no quarto game e ver a rival ter 3/1 no placar, a tenista sérvia se recuperou e conseguiu bater o saque de Henin pela primeira vez na partida em seguida, diminuindo a vantagem para 3/2.

Depois de ter seu serviço superado, Henin se reabilitou e devolveu a quebra logo em seguida, voltando a ter dois games de vantagem e o saque para ampliar ainda mais a diferença ao vencer o sétimo game. Com 5/2 a favor, Henin ainda conseguiu mais uma quebra de saque sobre Jankovic e confirmou a sua terceira participação consecutiva na final, frustrando o sonho da Sérvia em realizar uma final do país em Roland Garros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado