Principal potência sul-americana no tênis masculino atualmente, a Argentina começou bem a sua trajetória no Grupo Mundial da Copa Davis. Nesta sexta-feira, os alvicelestes comemoraram os dois primeiros pontos duelo em casa com a enfraquecida Grã-Bretanha, válido pela primeira rodada da competição, e deu o primeiro passo rumo à classificação.
O responsável pelo primeiro tento argentino na edição 2008 da Davis foi David Nalbandián, nono colocado do ranking de entradas da ATP. O experiente top 10 passou fácil pelo desconhecido Jamie Baker, número 235 do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/3.
Logo na seqüência foi a vez de Agustín Calleri entrar em quadra e conseguir outra vitória com muita facilidade. O argentino 41º da lista massacrou Alex Bogdanovic, número um da seleção da Terra da Rainha e 188 do mundo, com uma triunfo por 3 sets a 0 e fáceis parciais de 6/3, 6/1 e 6/1.
Sem poder contar com seu melhor tenista – o escocês Andy Murray, 12º do ranking, que pediu dispensa da competição para não correr o risco de se contundir –, a Grã-Bretanha tenta no sábado adiar a vitória argentina. Na partida de duplas, os britânicos Ross Hutchins e Jamie Murray pegarão Nalbandián e José Acasuso.