Logo pela manhã, Rogerinho entrou na quadra central do complexo montado do Parque Villa Lobos e derrotou o gaúcho Franco Ferreiro por 2 x 0, com duplo 6/4. Com pequena pausa para descanso, voltou em ação no início da tarde e mais uma vez mostrou força, passando pelo francês Stephane Robert por 6/3 e 7/6.
Na semifinal deste sábado, o paulista enfrenta o vencedor do duelo entre Guillermo Cañas e o alemão Mathias Bachinger, que veio do quali. Cañas, por sinal, é outro que já entrou em quadra nesta sexta. Ainda pela segunda rodada, arrasou o paulista Júlio Silva por 6/1 e 6/2. Cañas é o principal favorito ao título do evento.
Apenas na 264ª colocação do ranking mundial, Rogério Silva já soma pelo menos mais 35 pontos e dá enorme salto que pode o colocar próximo dos 200 melhores. O tenista de 22 anos dá mais um passo em sua carreira e completa enorme ascensão que começou em 2006, quando começou o ano abaixo dos 600 do mundo.
No ano passado, Rogerinho conquistou três títulos seguidos em Futures pelo Brasil e ainda se destacou ao vencer Nicolas Lapentti e Thiago Alves em etapas da Copa Petrobras, no saibro. Neste início de ano, ele treinou em Camboriú ao lado de Larri Passos e tem como objetivo o qualifying do Aberto da Austrália, para onde viaja na próxima semana.