Logo no segundo game do jogo, o argentino quebrou o serviço de Alves, que só conseguiu se recuperar no quinto. Na disputa, Roitman voltou a levar vantagem nas duas últimas disputas e fechou a briga em 6/4 após 28 minutos. No segundo, a quebra veio no sexto game e, com 19 minutos, selou o terceiro tropeço de Alves em três jogos.
“Acho que o Thiago estava com algum problema no ombro e não pôde jogar como queria. Isso acabou atrapalhando o jogo inteiro. Sei que tenho chances e espero que o Ghem esteja em um bom dia”, disse Roitman, que conta com uma vitória de André Ghem por 2 sets a 0 sobre Guillermo Cañas para continuar sonhando com a final.
Thiago Alves reconheceu as dificuldades físicas e lamentou o nível de seu jogo. “Há muito tempo não jogava três dias seguidos. É difícil voltar de férias e entrar num torneio com este nível. De qualquer forma, foi muito bom participar do torneio e jogar aqui em Copacabana”, explicou o número 106 do ranking de entradas. A final está prevista para este sábado, às 18h. O Torneio dos Campeões distribui uma premiação de US$ 100 mil.
< !-- /hotwords -- >