Menu
Gastronomia

Com dois troféus, Bellucci é destaque em premiação

Arquivo Geral

08/12/2009 0h00

O Prêmio Tênis teve sua primeira edição realizada na noite desta segunda-feira. Lembrado em duas categorias, o jovem Thomaz Bellucci, 21 anos e 36º do ranking da ATP, foi o principal destaque da festa realizada em São Paulo.


“É a primeira vez que tem esse prêmio e eu já estou ganhando. É sempre bem legal receber esse tipo de reconhecimento, é uma honra. Isso serve como motivação para continuar trabalhando e para tentar ganhar no ano que vem novamente”, declarou o tenista.


Em 2009, Bellucci perdeu para o espanhol Tommy Robredo a primeira final de sua carreira, no ATP 250 da Costa do Sauípe. No ATP 250 de Gstaad, venceu o alemão Andreas Beck e foi campeão de forma inédita. Para completar, alcançou a semifinal no piso rápido do ATP 250 de Estocolmo. Do total de US$ 672,807,00 em premiação de sua carreira, ele faturou US$ 406,776,00 nesta temporada.


“Esse ano para mim foi excelente, o melhor da minha carreira”, disse Bellucci, que também faturou o Challenger de Rimini e a etapa de São Paulo da Copa Petrobras. Atual 36º do mundo, posição mais alta da carreira, ele foi o “melhor tenista geral”, o “melhor tenista masculino” e ainda viu seu técnico João Zwetsch levar o troféu de “melhor treinador” no Prêmio Tênis.


“O tênis tem que pensar no futuro, mas também temos que comemorar um pouco do que conseguimos melhorar nesses últimos anos. O objetivo é reconhecer as pessoas que trabalharam pelo esporte”, disse Jorge Lacerda Rosa, presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).


Integrantes do top 50 do ranking de duplas da ATP, Marcelo Melo, André Sá e Bruno Soares também se destacaram na cerimônia de premiação realizada em São Paulo. Em 2009, os três jogadores conquistaram títulos no circuito da ATP e alcançaram suas melhores posições na lista mundial.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado