Menu
Gastronomia

Com dificuldades, Nadal passa por Baghdatis na Espanha

Arquivo Geral

17/10/2007 0h00

Rafael Nadal chegou a preocupar os torcedores presentes em seu jogo em Madri no primeiro set, mas se recuperou e venceu sua partida de estréia no Masters Series da capital espanhola, em um dia em que muitos tenistas da casa foram eliminados.

Jogando contra o cipriota Marcos Baghdatis, Nadal teve seu serviço quebrado logo no quarto game da partida. Porém, o número dois do mundo se recuperou e devolveu a quebra em seguida, vencendo ainda outro game no saque do adversário para fechar a parcial por 6/4.

No segundo set, Nadal teve ainda mais dificuldade que no primeiro. Com números muito parecidos e performances idem, o espanhol teria de aproveitar a primeira deixa para vencer a partida. E foi o que aconteceu. No único break point cedido por Baghdatis na parcial, o segundo principal favorito quebrou o saque do oponente e só confirmou seus serviços para fazer um novo 6/4, em 1h37.

Outro cabeça-de-chave que jogo nesta quarta-feira mas perdeu foi o croata Ivan Ljubicic, 12º pré-classificado. Ljubiciu enfrentou o austríaco Stefan Koubec em uma partida muito equilibrada, mas sucumbiu no terceiro set. As parciais foram de 6/3, 6/7 (2-7) e 7/5, em 02h15.

Com a vitória, Koubek enfrenta o espanhol Feliciano López, que venceu outro cabeça-de-chave na segunda rodada, seu compatriota David Ferrer. Já Rafael Nadal encara o inglês Andy Murray, que bateu o argentino Juan Ignácio Chela na última terça-feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado