Menu
Gastronomia

Com braço machucado, Nadal abandona e está fora em Cincinnati

Arquivo Geral

15/08/2007 0h00

Rafael Nadal estreou no Masters Series de Cincinnati confiante com o bom retrospecto apresentado na atual temporada. Com cinco títulos da ATP em 2007, incluindo Roland Garros, o espanhol lidera com folga a Corrida dos Campeões, com 110 pontos de vantagem para Roger Federer. Nesta quarta-feira, no entanto, o Rei do Saibro precisou abandonar a competição norte-americana em função de uma lesão no braço esquerdo e pode ver o rival suíço encostar na classificação.

Diante do argentino Juan Monaco, surpresa agradável nas quadras da cidade de Cincinnati, Nadal abandonou a partida no segundo set depois de sentir uma contusão no antebraço, quando perdia por 4/1 no segundo set.

Na primeira disputa, o atual número dois do ranking mundial já apresentava dores no local machucado e havia queimado um tempo técnico para avaliar a lesão. Com aproveitamento de apenas 55% no primeiro serviço e apesar de salvar cinco break points, Nadal perdeu o set com parcial de 7/6 (7-5).

Com vaga garantida nas oitavas-de-final na competição, Juan Monaco encara o norte-americano Sam Querrey, convidado dos organizadores. O local surpreendeu o russo Mikhail Youzhny por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/3 e 6/4.

Quem também irá brigar por uma vaga nas quartas-de-final do Masters Series de Cincinnati é o argentino Juan Martin Del Potro, que derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber, com 6/1, 2/6 e 6/4.

Jurgen Melzer terá a difícil tarefa de bater o embalado Lleyton Hewitti nas oitavas-de-final. Nesta quarta-feira, o austríaco passou pelo croata Mario Ancic, que retornou às quadras após seis meses com mononucleose, por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 2/6 e 7/6 (11-9).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado