O time dos Estados Unidos terá força máxima contra a Bélgica, pelas quartas-de-final da Fed Cup, neste fim de semana. Isso porque as irmãs Serena e Venus Williams foram confirmadas para o duelo na competição considerada a Copa do Mundo do tênis feminino. A outra boa notícia para os norte-americanos é que Justine Henin e Kim Clijsters, considerada as melhores tenistas belgas, foram cortadas.
O duelo promete ser diferente do realizado em julho de 2006, quando os EUA perderam nas semifinais. Serena e Venus foram retiradas do confronto em função de contusão e acompanharam as derrotas das compatriotas Jill Craybas e Jamea Jackson, na série melhor-de-cinco.
No entanto, sem as suas melhores atletas, a Bélgica não apresenta a mesma ameaça. O time norte-americano é o favorito para o confronto que começa neste sábado,
Em 2006, as belgas chegaram na final da Fed Cup, mas perderam o título para a Itália, que nesta edição enfrenta a China. Em outros confrontos das quartas-de-final, a Rússia recebe a Espanha e o Japão visita a França.