Menu
Gastronomia

Com apenas 23 anos, tenista belga Kim Clijsters anuncia aposentadoria

Arquivo Geral

06/05/2007 0h00

A belga Kim Clijsters anunciou neste domingo sua aposentadoria do circuito profissional de tênis feminino. A notícia já era esperada há algum tempo e ganhou força após sua eliminação precoce no torneio de Varsóvia, onde foi derrotada pela ucraniana Julia Vakulenko em sua estréia na segunda rodada.


Na ocasião, Clijsters havia afirmado que não disputaria mais torneios no saibro, e que decidiria os rumos da carreira nos próximos dias. Porém, a ex-número um do mundo resolveu surpreender e antecipar a aposentadoria, cujo anúncio era esperado apenas para o final do ano.


Segundo ela, o principal motivo para abandonar as quadras é a série de lesões da qual tem sido vítima. Com apenas 23 anos, mas dez anos de carreira profissional, a própria belga admite que a aposentadoria veio antes do que ela esperava, mas garante que não se arrepende da escolha, onde as questões de saúde acabaram pesando.


“Sei que parar com quase 24 anos é muito cedo, mas foi tudo ótimo. Teria sido bom continuar jogando por mais alguns meses. Dinheiro é importante, mas não é o que mais importa em minha vida. Minha saúde e minha felicidade são muito mais importantes, e devem vir em primeiro lugar”, explicou a tenista em seu site oficial.


Campeã do Aberto dos EUA em 2005, Clijsters conquistou outros 33 títulos na carreira, tendo ainda chegado às finais do Aberto da Austrália em 2004 e de Roland Garros e do Aberto dos EUA em 2003. Neste ano, ela levantou o caneco no torneio de Sydney, sua última conquista na carreira profissional, a qual encerra ocupando o posto de quarta melhor tenista do mundo.


Segundo ela, agora é momento de se dedicar à vida pessoal – inclusive no casamento com o norte-americano Brian Lynch, jogador de basquete que atua na Bélgica. “Está na hora de começar uma vida nova. De me casar, talvez até ter filhos. É momento de comer chocolate e de brincar com meus cães. E, principalmente, é momento de estar com minha família e meus amigos. Não há mais viagens, embarques em aviões e malas feitas e desfeitas”, explicou ela, que se casa no dia 14 de julho.


 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado