Menu
Gastronomia

Clijsters confirma aposentadoria no fim do ano

Arquivo Geral

08/01/2007 0h00

Nem mesmo as boas apresentações do último final de semana, quando conquistou o título de um torneio-exibição em Hong Kong, com vitória sobre a número dois do mundo Maria Sharapova, mudaram a opinião da ex-líder do ranking Kim Clijsters. À imprensa, a belga voltou a reafirmar nesta segunda-feira que encerra a carreira ao final desta temporada.

“É melhor vocês acreditarem. Já está decidido”, disse a atual quinta colocada do ranking, na chegada ao Torneio de Sydney, último antes do Aberto da Austrália. Mesmo admitindo estar em sua última temporada, ela segue com desejo de fazer bonito agora e conquistar seu segundo Grand Slam da carreira – o outro foi no Aberto dos EUA de 2005.

Clijsters deu justificativas extras para a decisão de parar. Uma delas é o fato de não agüentar mais as recorrentes dores no pulso e em outras partes do corpo. “É muito frustrante ter que fazer sempre exercícios, de duas a três horas por dia para ficar em forma. E tem dias que simplesmente não estou a fim de fazê-los”, comentou.

Além disso, a jogadora também pensa em se tornar mais caseira e aproveitar outros lados da vida, como o casamento com o jogador de basquete norte-americano Brian Lynch. “Quero fazer minhas coisas, sem estar em evidência, estar em casa e não na mídia o tempo todo. Para mim, jogar tênis não é ser uma celebridade. Jogo porque amo o esporte”, disse.

“Mas queria muito curtir esse outro lado, ser uma dona de casa mesmo, cozinhar, cuidar dos meus cachorros e ter certeza que a casa está limpa, assim como minhas coisas”, completou a belga. Aos 23 anos, Clijsters não deve ter problemas de dinheiro pela frente. Somente em prêmios com torneios, ela já acumula mais de US$ 14,3 milhões, com 33 títulos.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado