Menu
Gastronomia

Clijsters bate chinesa e faz final do Torneio de Sydney

Arquivo Geral

11/01/2007 0h00

Em seu último ano como tenista profissional, a belga Kim Clijsters terá a oportunidade de tentar seu segundo título do torneio de Sydney, repetindo o feito conseguido em 2003. Nesta quinta-feira, Clijsters garantiu presença na final, vencendo a chinesa Na Li por 2 sets a 1, placar de 6/1, 1/6 e 7/5.

A belga, que estreou apenas na segunda rodada, ainda não havia perdido um set sequer na competição. Depois de vencer a australiana Nicole Pratt na estréia por 6/1 e 6/2 e a israelense Shahar Peer por 6/2 e 6/1, o 1/6 sofrido frente a Li no segundo set parece ter feito bem à ex-número um do mundo.

“Minhas primeiras duas partidas foram muito fáceis. Vencer essa em três sets, e com o aperto que foi o terceiro, foi um verdadeiro teste para mim”, comemorou ela, que levou a melhor após 1h35min de jogo. “É ótimo estar em uma quadra como essa e ser desafiada. Não só por quem está do outro lado, mas também pelo calor e por tudo mais”, completou.

O ponto decisivo do jogo veio quando Na Li errou um smash junto à rede. Mesmo assim, a adversária não escapou dos elogios da terceira cabeça-de-chave do torneio. “Ela é uma garota muito forte e se move muito bem. Tem um ótimo saque e é uma excelente jogadora, que melhorou muito nos últimos tempos”, disse Clijsters, que jamais perdeu da chinesa, em três encontros entre as duas.

A adversária de Kim Clijsters na decisão do torneio de Sydney será a sérvia Jelena Jankovic, que passou pela tcheca Nicole Vaidisova, oitava pré-classificada do torneio, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4. Foi a segunda vitória de Jankovic em cinco confrontos contra Vaidisova, número 11 do ranking da WTA. O retrospecto da sérvia contra Clijsters, porém, é menos animador. Nos mesmo cinco duelos entre elas, a belga levou a melhor em todos.

A belga também aproveitou a passagem pela Austrália para participar de um evento no Olympic Park. A atleta brincou com animais típicos do país. Ela acariciou um coala e também chegou a colocar uma cobra em volta do pescoço. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado